Um rapaz de 31 anos foi preso em flagrante, na noite de domingo (21), em Penápolis, por tentativa de homicídio, após golpear com uma faca por duas vezes um homem, de 36, que seria o atual companheiro de sua ex, de 40.
O crime ocorreu pela rua Anchieta, na região central da cidade.
Pouco antes das 19h, policiais militares que patrulhavam a cidade foram acionados a comparecer a via, onde teria acontecido uma desinteligência. Chegando ao local, encontraram os envolvidos.
Vítima e acusado estavam com as roupas e os rostos sujas de sangue. O rapaz contou que havia sido agredido pelas costas e esfaqueado pelo investigado próximo da cabeça e no ombro esquerdo. Ele ainda disse que revidou com socos, tendo a intervenção de populares.
Já o homem alegou aos PMs que não tinha a intenção de matar o jovem, que era seu amigo e passou a se relacionar com sua ex-companheira. A mulher revelou que o acusado atacou a vítima pelas costas. A faca usada no crime foi encontrada e apreendida.
O rapaz foi levado ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. Todos foram encaminhados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o autor, acompanhado por um advogado, desejou permanecer em silêncio, dizendo que se manifestaria apenas em Juízo.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o delegado que presidiu o flagrante encaminhou-o a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio)