Dois homens, de 38 e 48 anos, foram presos pela Polícia Civil de Araçatuba, nesta quinta-feira (18), suspeitos de participação em latrocínio ocorrido em dezembro do ano passado em uma loja de celulares no bairro Hilda Mandarino.
Na ocasião, Lucas Pereira da Silva, o proprietário do estabelecimento, foi assassinado a tiros por um assaltante que invadiu o local e rendeu clientes e a vítima. Após o crime, o atirador fugiu na garupa de uma moto e levou uma corrente de ouro, uma aliança e o celular de Lucas, o que caracterizou o latrocínio (roubo seguido de morte). O aparelho foi abandonado no bairro Panorama. Equipes de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas a vítima já havia morrido.
A Polícia Civil passou a investigar o caso e chegou até os dois suspeitos, presos hoje por determinação da Justiça nos bairros Antônio Vilella e Umuarama. Os investigados prestaram depoimento, mas o conteúdo não foi divulgado para preservar o andamento da investigação.
O assassinato ocorreu no interior da loja que fica na Rua Joaquim Cândido. Armado e usando capacete, o criminoso chegou ao local no meio da tarde e anunciou o assalto. Mesmo pegando os objetos, ele atirou na vítima e fugiu.