Policiais militares prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (16), em Penápolis, um rapaz de 31 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele, que foi abordado com uma pistola, munições e canivete, não pagou fiança estipulada em R$ 20 mil para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, pouco antes das 22h30, a equipe patrulhava a cidade, quando foi acionada a comparecer em uma residência na rua Laurinda Fernandes de Souza, no Residencial Marco Guerrero, onde uma mulher teria sido agredida pelo ex-companheiro no período da tarde.
Ainda na denúncia, o suspeito possuiria arma de fogo. Chegando ao imóvel, os PMs encontraram o investigado, acompanhado por outras duas pessoas. Ele, ao notar a aproximação da viatura, assustou-se e foi para dentro da casa, gerando suspeita.
Os militares o acompanharam, abordando-o quando retornava. Buscas foram feitas e, dentro de um fogão, foi encontrada uma pistola de nove milímetros com 14 munições, além de um carregador com mais 15 unidades. Questionado, o rapaz assumiu a propriedade da arma e que tinha o registro dela, porém, não foi apresentado qualquer documento.
Ele ainda alegou que, com a chegada da PM, tentou escondê-la, revelando que tinha outro carregador na casa onde mora. Os policiais foram até lá, conseguindo encontrar o objeto. Testemunhas informaram que o jovem possuía um revólver, o que foi negado.
Levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos, descobriu-se que o acusado teria agredido e ameaçado a ex, causando lesões, sendo solicitado pela vítima medidas protetivas de urgência. O delegado que presidiu o flagrante arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, ele, que estava acompanhado por um advogado, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Além da pistola, foram apreendidos um coldre, canivete, celular, lanterna e porta-carregador. (Por: Ivan Ambrósio)