Uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada no plantão policial de Penápolis na manhã desta segunda-feira (1º).
Três crianças, de dois, quatro e sete anos, respectivamente, foram deixadas sozinhas pela mãe delas em uma residência pelo bairro Marco Guerreiro. A acusada, uma balconista de 27 anos, justificou que teria se ausentado para buscar o outro filho recém-nascido, que estaria na casa de uma tia.
Abandono
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma residência na rua Laurinda F. de Souza, com a denúncia de que, pelo local, haviam três crianças sozinhas no interior da casa, a qual estava trancada.
Pela residência, os policiais avistaram os menores pela janela da sala. Durante o contato, viram uma chave pendurada na parede, onde um dos PMs pediu para que a criança maior lhe entregasse.
Ela era da porta da cozinha, que foi aberta e as crianças retiradas da casa. O Conselho Tutelar foi acionado e, meia hora após a chegada dos policiais, a mãe dos menores apareceu.
Trancados
A acusada relatou que se ausentou por volta das 9h20, tendo ido até a casa de sua tia buscar seu filho recém-nascido e, por isso, deixou os outros trancados na casa, porém, com a chave da cozinha pendurada na parede.
Ela contou ainda que estava no caminho, quando foi avisada por populares que a PM tinha ido até sua casa, resolvendo voltar. Quando chegou, as crianças já estavam do lado de fora do imóvel, na presença dos militares e conselheiros tutelares.
A jovem afirmou que foi a primeira vez que deixou as crianças sozinhas. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao plantão para o registro da ocorrência e depoimentos dos envolvidos, sendo liberadas em seguida. O Conselho Tutelar fará o acompanhamento familiar das crianças. (Por: Gilson Ramos)