A Polícia Federal cumpriu na manhã dessa terça-feira (16/5), cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Araçatuba e Birigui, no interior de São Paulo. O objetivo é aprofundar as investigações sobre desvio de recursos públicos que seriam utilizados em 2021 para pagamentos de Auxílio Emergencial, benefício financeiro criado para garantir renda mínima aos brasileiros em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do COVID-19.
A Operação Vida Fácil 7 é um desdobramento da Operação Vida Fácil 1, que apurou fraudes ao Auxílio Emergencial da Lei 13.982/2020 cometidas por pessoas residentes Birigui e Araçatuba, que utilizaram parentes e empresas de fachada para lavar dinheiro e manter alto padrão de vida.
Policiais federais participaram da operação e apreenderam celulares, notebooks, automóvel e motocicleta de luxo, R$ 40 mil em dinheiro, um revólver e munição. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça. O nome do preso não foi informado pela polícia.