Uma mulher de 59 anos, moradora no bairro Vista Verde, zona leste de Araçatuba, retornou de uma viagem e foi surpreendida ao encontrar outros moradores em sua casa, além de não encontrar nenhum de seus pertences no imóvel. E para sua surpresa, descobriu que sua irmã, de 60 anos, havia esvaziado o imóvel e alugado para uma mulher de 44 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 59 anos viajou e ficou quatro meses fora, cuidando de um irmão que está doente. Ela recebeu uma ligação de um vizinho informando que havia movimentação em sua casa, e retornou nesta sexta-feira (5).
Ao chegar encontrou o imóvel trancado com cadeados. Ela estranhou e arrebentou para poder entrar. Na casa havia outras mobílias, e ela descobriu que tinham outros moradores na residência.
A mulher que estava residindo na casa mostrou um contrato sem reconhecimento de firma das assinaturas e disse que alugou o imóvel de uma mulher, identificada como irmã da antiga moradora.
O imóvel é alvo de uma ação na Justiça envolvendo os coproprietários, mas a mulher de 59 anos morava na casa havia mais de cinco anos. A irmã dela não tem procuração para administrar a casa.
A inquilina que estava no imóvel disse que pagou caução de R$ 2 mil para entrar na casa e gastou mais R$ 380. A antiga moradora disse que sua irmã, antes de locar a casa, furtou praticamente todos os pertences, incluindo uma TV de 36 polegadas Sony, TV Box, Tablet, máquina de costura, lavadora de roupas, maquiagens, perfumes, relógios, muitas roupas, inclusive todas as peças do estoque de um comércio online, mesa de jantar, ferro de passar, espremedor de laranja, calçados diversos, utensílios para cozinha e outros.
A Polícia Civil vai investigar o caso.