Vinícius Sanches Vital, 26 anos, foi morto a tiros pela mãe com sua própria arma. A mulher tomou a atitude para defender o marido, que tentava evitar a agressão de Vinícius contra a nora. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12) no assentamento Chico Mendes, zona rural de Araçatuba.
A reportagem do RP10 apurou que que Vinícius era um rapaz agressivo e tinha problema com álcool e drogas. Ele também registrava passagem pela polícia. Na madrugada, o rapaz teria chegado em casa muito agressivo após fazer uso de medicamentos e consumido cocaína.
Ele estava com um revólver calibre 38, pegou a esposa pelos cabelos dizendo que iria matá-la. O pai dele entrou em luta corporal para defender a nora, e conseguiu desarmar o filho.
A mãe de Vinícius pegou a arma para defender o marido e atirou no filho. Um dos tiros ainda atingiu o marido de raspão. O rapaz foi colocado no carro e levado para atendimento e uma equipe de resgate foi acionada, encontrando a vítima no caminho. No entanto, a equipe constatou que ele já estava sem vida.
A mulher foi apresentada na delegacia com o marido e após registro da ocorrência ambos foram liberados para responder ao processo em liberdade, tendo em vista que o delegado plantonista entendeu que agiram em legítima defesa, o que caracteriza uma excludente de ilicitude.