Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma e o marido dela por desacato, durante atendimento de policiais militares que foram até a residência do casal após serem acionados para um caso de violência doméstica envolvendo os dois, na noite desta quarta-feira (10) em Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba.
No local, os policiais entraram em contato com a esposa, a qual relatou ter sido agredida pelo marido, mas não apresentava lesões visíveis. Por sua vez, o marido, que estava do lado de fora da residência, alegou que houve uma discussão, mas negou a agressão. Ele disse que pretendia pegar suas roupas e sair de casa, denunciando ainda que sua esposa possuía um revólver não registrado.
A mulher confirmou as informações fornecidas pelo marido e mostrou aos policiais um revólver da marca Ina, com numeração aparente, calibre 32, oxidado, cabo de madeira, com capacidade para seis cartuchos. A arma estava completamente carregada, com seis cartuchos intactos da marca CBC. Ela alegou que a arma pertencia ao seu falecido marido e que não estava registrada.
A mulher, que se recusou a apresentar queixa contra o marido por violência doméstica, foi presa em flagrante por posse ilegal de arma. Ela foi conduzida ao plantão policial, onde foi autuada. O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 650, que foi paga, permitindo que ela fosse liberada para responder ao crime em liberdade.
Durante o registro da ocorrência, o marido da autora, que estava acompanhando o registro da ocorrência no plantão, saiu para o lado de fora e começou a insultar os policiais militares. Ele foi detido e algemado por desacato. Ao final dos procedimentos, ambos foram liberados e a arma foi apreendida.