Uma mulher foi multada em R$ 3 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por bater em uma cadela com uma mangueira de água. O crime de maus-tratos foi registrado em Alto Alegre, região de Araçatuba (SP). Nesta segunda-feira (8), uma equipe da PMA foi até a casa da mulher com a Polícia Civil e um veterinário do Centro de Zoonoses do município para apurar uma denúncia recebida dias atrás por meio de um vídeo que mostrava a agressão ao animal amarrado com um arame.
A moradora, que teve o nome preservado, recebeu os policiais e confirmou a agressão mostrada no vídeo. Ela disse que a cadela, de sua propriedade, havia arrancado a roupa do varal e que, por isso, resolveu dar um corretivo no animal. Os policiais e o veterinário fizeram uma vistoria no quintal onde havia muitas fezes da cadela. O veterinário constatou que havia cicatrizes pelo corpo e que o focinho do animal estava inchado.
O laudo de avaliação sanitária apontou a situação de maus-tratos, o que resultou no auto de infração ambiental. A moradora foi levada para a delegacia da Polícia Civil e liberada após o registro da ocorrência. O animal foi apreendido e encaminhado a um abrigo de Penápolis.