Moradores do bairro Água Branca II reclamam de buracos na esquina das ruas Victório Mazzini e Antônio Pandini. As crateras se formaram há cerca de seis meses, possivelmente devido às chuvas de verão, aliado ao fato de a Victório Mazzini ser uma das principais vias de entrada no bairro e é constantemente utilizada por motoristas, motociclistas e ciclistas.
O aposentado Leonel de Oliveira, 74 anos, que mora no bairro, conta que já viu vários acidentes no local. Um deles envolveu um motociclista que, desavisado, acabou batendo nos buracos e foi arremessado do veículo, sofrendo vários ferimentos e avarias na moto.
Outra ocorrência foi a de um carro, cujo motorista desconhecia os buracos e acabou batendo nas crateras, estourando um dos pneus.
“Aqui está muito perigoso, porque é uma rua movimentada. Nós agradecemos o asfalto que fizeram na Antônio Pandini, mas agora precisam consertar esses buracos”, afirmou, referindo-se a um trecho recém-pavimentado da via, que até então era de terra.
Para agravar a situação, os buracos são profundos e, quando chove, a água os encobre, dificultando a visibilidade dos motoristas e provocando acidentes. Como a água esconde os buracos, passa a falsa impressão de que a rua está sem imperfeições.
Tapa-buracos
Questionada, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) informou que incluiu as ruas mencionadas no cronograma de tapa-buracos e irá enviar uma equipe o mais breve possível para resolver o problema.