Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (30), em Araçatuba (SP), por receptação de uma moto furtada no mês passado em Birigui (SP). A ação ocorreu no bairro Porto Real, após denúncia para averiguação de uma moto suspeita.
A equipe da Polícia Militar chegou ao local, na rua Moara Sacramento Amaro, e encontrou a moto com o menor. Por meio de pesquisa da numeração do chassi, os PMs descobriram que o veículo havia sido furtado em 7 de abril. A placa havia sido substituída por uma com os dizeres “Grau não é crime 244” em referência a manobras realizadas por alguns grupos de motociclistas.
Ao ser informado que a moto era produto de furto, o menor argumentou que havia comprado o veículo por R$ 1,5 mil de um morador do bairro Castelo Branco (600 Casas), após ver um suposto anúncio de internet. Com a informação da suposta compra da moto, o menor foi detido por ato infracional de receptação.
Durante a ocorrência, os policiais militares notaram que na casa no menor não havia relógio de energia e que havia um “gato” no poste interno da casa o que possibilitava uma ligação direta com a rede da rua (foto abaixo).
A mãe do adolescente foi detida e conduzida ao plantão policial de Araçatuba por furto de energia. Ela foi ouvida e liberada para responder pelo crime em liberdade. O adolescente ficou apreendido e à disposição da Justiça. A motocicleta foi apreendida e após perícia seria devolvida ao proprietário.
A ação policial contou com a participação dos PMs, cabo Maurício, soldado Quintana, sargento Marçal, cabo Sales, cabo Marcos Roberto e soldado Karine.