Os dois homens presos durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Barbosa (a 28 km), tiveram o flagrante convertido em preventiva pela Justiça. Já a mulher responderá em liberdade, porém, o juiz decretou medidas cautelares para ela.
Eles foram detidos na manhã de quinta-feira (11), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. O pedido foi feito pelo delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, que fez o flagrante.
Ação
A ação contou ainda com o apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Araçatuba que, com um cão farejador – Blade -, encontrou diversos entorpecentes nos imóveis, como crack e cocaína, além de dinheiro e demais objetos.
O trio era alvo de investigações há meses pela Polícia Civil. Santos, que é delegado titular da unidade e responsável pelos trabalhos, solicitou os mandados de buscas, que foram concedidos pela Justiça e cumpridos.
As equipes foram até as casas, que ficam na rua Servidor Jesuíno Abílio Soares, no bairro Morada do Sol. Em um dos imóveis, com o apoio do cão farejador, policiais encontraram 27 porções de crack e sete de cocaína em um travesseiro.
No outro, foram localizadas uma porção de crack em um short feminino e outras 125 unidades em cima de um armário. Um celular e R$ 160 em dinheiro foram apreendidos. Os três foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Os homens foram encaminhados à cadeia de Penápolis. (Por: Ivan Ambrósio)