Atendendo a pedido da Promotoria de Junqueirópolis – cidade que fica a cerca de 140 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, a Justiça determinou a transferência, para o município, da posse de um imóvel que foi de um ex-prefeito da cidade.
Avaliado em R$ 400 mil, o bem quita parcialmente multa imposta em ação por atos de improbidade administrativa praticados em 1996, quando a Prefeitura de Junqueirópolis simulou a aquisição de produtos alimentícios e de limpeza, supostamente destinados à Santa Casa local.
Apesar de os itens nunca terem chegado efetivamente à Santa Casa nem ao almoxarifado da prefeitura, o ex-chefe do Executivo ordenou pagamentos para um supermercado de Lins, cujo proprietário também foi responsabilizado.
Com a expedição da carta de adjudicação no dia 20 de abril, o município providenciará a transferência do domínio do bem no Cartório de Registro de Imóveis e dará destinação que entender conveniente ao imóvel, que por muitos anos serviu como residência do então prefeito.