O homem de 37 anos preso com 56 porções de maconha na noite desta quarta-feira (3) no bairro São Joaquim, em Araçatuba, foi solto na manhã desta quinta na audiência de custódia.
A defesa do indiciado está sendo feita pelos advogados Flávio Batistella e Daniel Madeira. A defesa trabalha com a tese de que o cliente estava com duas porções da droga e afirma desconhecer o restante da droga apresentada no plantão policial, que resultou no flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento pela rua Manoel Bento da Cruz quando viram um Gol, branco, com dois ocupantes. O motorista teria tentado se esconder atrás do volante, atitude que despertou atenção dos policiais e motivou a abordagem.
Durante busca veicular, os policiais encontraram um pacote embaixo do banco com 54 porções fracionadas de maconha, além de outras duas porções maiores avulsas. O motorista teria assumido a propriedade da droga. O passageiro disse que estava acompanhando o homem porque ambos tinham consumido maconha em uma pista de skate, minutos antes da abordagem.
No entanto, a defesa alega que o cliente desconhece a procedência do pacote com 54 porções da droga. Na audiência de custódia ele acabou tendo a liberdade provisória concedida pela Justiça.