Uma cena revoltante ocorreu em uma franquia do Burger King no shopping Jardins, em Aracaju, que veio à luz após a publicação de um vídeo nas redes sociais na tarde da última quinta-feira (18). Um funcionário, identificado como José Vinícius, relatou que foi forçado a urinar nas próprias calças porque não podia deixar o seu posto de trabalho, pois segundo ele, poderia ser punido com suspensão do trabalho.
Trabalhando para a rede de fast food há quase dois anos, o funcionário descreveu a experiência como humilhante. “Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego,” disse ele, expressando sua preocupação com as repercussões que o caso poderia ter sobre sua posição na empresa.
Veja o vídeo
Em resposta ao incidente, o Burger King afirmou que lamenta o ocorrido e que está prestando apoio ao funcionário afetado. A empresa também confirmou que afastou as pessoas envolvidas no incidente, como medida punitiva pelo constrangimento causado ao trabalhador.
O que diz o Burger King
“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, no Shopping Jardins, localizado em Sergipe, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”