Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic de Araçatuba (SP) localizaram uma “casa bomba” (imóvel usado para preparo, embalo e armazenamento de entorpecentes) com 1.430 pinos de cocaína, uma porção de aproximadamente 90 gramas da droga, sacos plásticos contendo centenas de pinos novos e vazios e duas balanças digitais de precisão.
A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (26) na avenida Água Funda, bairro São José, periferia da cidade. Um homem de 25 anos foi qualificado na condição de investigado. Ele é suspeito de liderar um esquema de tráfico de drogas em bairros daquela região e seria o responsável pelo imóvel.
A Dise já investigava o esquema há vários meses. Após a descoberta da localização de uma possível “casa bomba”, um mandado de busca e apreensão foi solicitado e expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba. O cumprimento da ordem judicial se deu na tarde de ontem. No momento da busca, o imóvel estava sem ninguém, com poucos móveis dentro e a porta estava apenas encostada. O caso continua sendo investigado.