O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta segunda-feira (15), às margens do rio Bonito, próximo da Ponte da Better, em Penápolis. A vítima foi identificada como José Antônio da Silva, mais conhecida como Zé da Barca, e teria 49 anos.
Ele residiria em um condomínio de ranchos que fica ao lado da onde foi encontrado e que costumava ir para cuidar de animais. Pouco depois das 12h, policiais militares foram acionados a comparecer no local, que fica na vicinal Francisco Salla.
Familiares disseram para a equipe que encontraram em contato com a vítima, sendo informados por ela que estava às margens do rio “pensando na vida”. Como o homem demorou em retornar, eles decidiram procurá-lo, encontrando o corpo.
Silva, além de cuidar de animais, também realizava o trabalho de manutenção em alguns ranchos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, retirando o cadáver das margens do rio. Algumas garrafas que estavam próximas foram recolhidas.
O IC (Instituto de Criminalística) esteve pelo local realizando perícia que auxiliará nas investigações. O delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos acompanhou os trabalhos. O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Um boletim de ocorrência será registrado na delegacia e um inquérito instaurado para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio)