A comissão especial da zona azul promoveu uma audiência pública nesta quarta-feira (3/5) no Plenário da Casa de Leis para ouvir propostas da população sobre a qualidade do serviço prestado no município. O contrato com a Arapark, administradora do estacionamento rotativo, vencerá no próximo dia 17 de maio.
O grupo é formado pelos vereadores Dr. Alceu (PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Maurício Bem Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV). Também participaram a vereadora Regininha (Avante) e os vereadores Dr. Jaime (PSDB) e Wesley da Dialogue (Podemos).
Na abertura da audiência, os integrantes da comissão comentaram os trabalhos que estão sendo feitos e que irão compor o relatório final de atividades do grupo. Em seguida, os munícipes trouxeram sugestões para melhorar o sistema de estacionamento rotativo.
Representantes dos conselhos municipais do idoso e das pessoas com deficiência pediram melhorias na distribuição de vagas prioritárias nas proximidades da Santa Casa de Araçatuba.
A presidente da Alca (Associação Comercial dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), Luciana Ferreira Martiniano, reclamou que o sistema de zona azul atual tem vários problemas. “A gente não encontra as funcionárias da zona azul e os clientes sumiram do centro”, relatou.
Houve também reclamações e solicitações de melhorias relacionadas à tolerância de tempo nas vagas especiais, problemas com multas aplicadas, manutenção e localização de parquímetros, uso do aplicativo da zona azul e medidas para disciplinar as vagas de motocicletas e de motoristas de aplicativo.
O presidente da comissão especial, vereador Dr. Alceu, ressaltou que todas as sugestões coletadas durante a audiência pública serão incluídas no relatório conclusivo de atividades.
“Vamos fazer um relatório e esperamos um serviço adequado para a população. Com a aproximação do vencimento do contrato, é possível que a cidade fique um tempo sem a zona azul até o novo contrato”, disse.