A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) identificou e deteve um casal, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 21, moradores de Sol Nascente, no Distrito Federal, que violou o túmulo de Lázaro Barbosa, conhecido como ‘serial killer do Distrito Federal‘. A ação do casal foi motivada por um sonho da jovem, que alegou ter visto Lázaro pedindo ajuda para ser resgatado.
O túmulo violado se encontra no Cemitério Municipal de Cocalzinho de Goiás, onde Lázaro Barbosa está enterrado desde junho de 2021. Barbosa foi morto em um confronto com a polícia no dia 28 de junho de 2021.
Apesar da violação da sepultura, a perícia da PCGO constatou que nenhum resto mortal de Lázaro foi levado. Inicialmente, especulava-se que a cabeça do serial killer poderia ter sido removida, mas a hipótese foi descartada após a análise pericial.
“Concluímos a investigação e chegamos aos autores. Ficou constatado que essa pessoa que violou, de fato, o túmulo, não estava em suas capacidades e razões mentais. Não há como culpar, condená-la por ter cometido tal ato”, explicou o delegado.