Um aposentado de 68 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira após amarrar o animal e sair arrastando-o por várias ruas de Ilha Solteira, a 180 quilômetros de Araçatuba. Ele só parou porque uma testemunha usou o próprio veículo para conter o carro do autor.
Por volta do meio dia desta quarta-feira (31), policiais militares de Ilha Solteira foram informados da existência de ocorrência de maus tratos contra animal, onde um indivíduo estaria arrastando um cachorro na via pública, amarrado a um veículo.
Ao chegarem ao local, encontraram o carro do denunciado estacionado e o cachorro em seu interior. Uma testemunha declarou que, ao ver a cena do indivíduo arrastando o cachorro, usou seu próprio veículo para “fechar” o carro do autor do crime, o impedindo de prosseguir com o ato.
Ao ser questionado, o condutor, aposentado de 68 anos, declarou que estava aplicando um “castigo” ao seu cão por este ter fugido de casa, sendo preso em flagrante e conduzido ao DP local, onde foi autuado e recolhido ao cárcere, à disposição da justiça.