Um projeto de resolução que será votado em regime de urgência na 11ª sessão ordinária de Araçatuba, na próxima segunda-feira (17), prevê a criação de uma comissão especial de cinco vereadores para verificar o funcionamento e propor melhorias para o sistema de estacionamento rotativo no município, gerido pela empresa Arapark, após o registro de várias reclamações de usuários do serviço.
O pedido de urgência foi feito pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), que assina o projeto com outros quatro vereadores, porque o contrato da Prefeitura com a Arapark vence no próximo mês, em maio, após um período de vigência de 10 anos, mas pode ser renovado por igual período.
Quem também assina a proposta são os parlamentares Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (União Brasil), Maurício Bem-Estar (PP) e Nelsinho Bombeiro (PV).
Em sua justificativa os autores afirmam que, desde a concessão, em 2013, se verificam alguns descontentamentos da população com a prestação dos serviços de Estacionamento Rotativo no Município.
As queixas vão desde problemas com estacionamento até questões relacionadas com a forma de prestação dos serviços pela empresa concessionária.
As últimas reclamações discutidas na própria Câmara foi o não funcionamento de vários parquímetros, instalados em diferentes regiões da cidade, dificultando o pagamento do estacionamento pelos usuários.
“Pensarmos em propor algumas sugestões para melhorar o atendimento, pois no curso do contrato não é possível mudar, e entendemos que o momento de possíveis mudanças seria agora na renovação do contrato. Pretendemos ouvir os vereadores e a população para que proponham melhorias que vamos levar ao Executivo”, afirmou o vereador Dr. Alceu.
A ideia, segundo ele, é realizar também uma audiência pública, para ouvir as queixas e sugestões da população, com o objetivo de corrigir falhas e procurar soluções para adaptação no novo contrato de concessão.
Se aprovada a sua criação, a Comissão terá o prazo de até 180 dias, contados da data da nomeação de seus integrantes, para concluir seus trabalhos e apresentar relatório ao Plenário.
Deixe o seu comentário