A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou dados preocupantes sobre a região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Entre os dias 10 e 16 de abril, foram registrados 319 crimes contra o patrimônio, o que equivale a um roubo ou furto a cada meia hora. Os números são referentes às áreas do 3º DP (Santa Ifigênia) e 77º (Santa Cecília), que abrangem uma região expandida em relação ao local onde fica o fluxo de usuários de crack.
Celulares são os objetos mais visados pelos criminosos, com 232 casos registrados, o que representa 7 em cada 10 crimes. No sábado, o dia com o maior número de ocorrências, foram concentrados 56 casos (17% do total). Os horários preferidos pelos criminosos são durante a noite, das 18h às 23h59, em que 34,2% dos crimes aconteceram.
A avenida São João é a via com o maior número de furtos e roubos, sendo registrados 25 casos nessa rua. A SSP e a polícia têm trabalhado para aumentar a segurança na região, mas os dados mostram que ainda há muito a ser feito para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes da área.