A Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, anunciou a venda do prédio histórico localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O edifício, que era sede da empresa desde sua fundação, agora será convertido em um prédio residencial.
De acordo com a emissora carioca, a venda do prédio faz parte do processo de unificação dos negócios da empresa no âmbito do programa “Uma Só Globo”. A transferência dos profissionais do marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial para outros locais aconteceu em 2019, deixando o prédio desocupado desde então.
Agora, o edifício localizado no Jardim Botânico, será transformado em um prédio residencial, com unidades que já estão em pré-venda sendo anunciadas por corretores de imóveis.
A venda da sede histórica da Globo é uma decisão estratégica para a empresa em um momento de mudanças significativas no mercado de mídia. Além de enfrentar a crescente concorrência de plataformas de streaming, a Globo tem enfrentado desafios financeiros após a empresa ter fechado o ano de 2022 com um Ebitda (indicador financeiro que mostra o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 41 milhões.