Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (13), em Penápolis, após ameaçar a ex-companheira, de 22, em uma residência na rua Tiradentes, na Vila Aparecida. Ele, durante a discussão, foi atingido nas costas por um golpe de faca dado pelo irmão da vítima, de 17.
Pouco depois das 19h, policiais militares que patrulhavam a cidade foram acionados a comparecer no imóvel. Chegando ao local, a jovem, acompanhada pelo menor, contou que, no período da tarde, foi até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e registrado uma ocorrência contra o ex.
Ela ainda relatou que solicitou medidas protetivas por conta da ameaça sofrida, mas que ainda não haviam sido apreciadas judicialmente. Neste período, o investigado foi até a casa para retirar seus pertences quando, por motivos a serem apurados, iniciou-se uma discussão.
O adolescente, vendo a situação, atingiu o rapaz nas costas com uma faca. Todos foram levados ao pronto-socorro, onde passaram por atendimento médico. Os militares entraram no imóvel, onde notaram que havia um armário tombado, bem vidros quebrados e outros pertences revirados. (Por: Ivan Ambrósio)
Os envolvidos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência ratificou a prisão em flagrante do rapaz que, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Quanto a atitude do menor, ele entendeu que a conduta estaria amparada pela excludente de ilicitude de legítima defesa de terceiro, liberando-o aos seus responsáveis, sob o compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude para apuração do ato infracional.
Deixe o seu comentário