O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, na manhã deste domingo (9), as áreas atingidas pelas fortes chuvas na região do Maranhão. Sobrevoando a cidade de Trizidela do Vale, uma das mais prejudicadas entre os 64 municípios afetados pelas chuvas há semanas, Lula discutiu estratégias de atuação com prefeitos e autoridades locais.
Acompanhado de parte de seu gabinete de ministros, como o ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, o presidente também visitou o bairro de Bacabal, onde cumprimentou apoiadores e foi recepcionado pelo governador maranhense Carlos Brandão (PSB).
“Já estamos em Bacabal com o presidente Lula e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de apoio nesse momento”, publicou Brandão no Twitter.
A visita de Lula tem como objetivo traçar estratégias para lidar com a crise causada pelas chuvas, que têm prejudicado diversas famílias no estado. O presidente deve conceder uma entrevista coletiva a repórteres antes de embarcar de volta a Brasília.
Durante a visita, Lula reforçou a importância da união de esforços entre governo federal, estadual e municipal para minimizar os impactos das chuvas e garantir apoio às famílias afetadas. A atuação rápida e eficiente é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos do Maranhão que estão passando por essa dificuldade.
Deixe o seu comentário