Diante do aumento da violência em escolas estaduais, com ameaças de massacre, a presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), encaminhou um ofício ao prefeito Dilador Borges (PSDB), solicitando que sejam disponibilizados detectores de metais em escolas e creches estaduais.
No ofício endereçado ao prefeito, a presidente da Câmara afirma que, devido aos ataques em escolas e creches, que vitimaram crianças inocentes, deixando órfãs famílias inteiras, solicita que sejam disponibilizados, nas escolas e creches estaduais, detectores de metais e uma ostensiva policial durante todo o período em que os alunos se encontrem em aula.
Cristina Munhoz disse que o objetivo é que todos os alunos, profissionais e demais pessoas que adentrarem as escolas passem pelo detector de metais, para evitar que entrem com armas ou objetos que possam vir a ser objetos de violência.
O RP10 noticiou vários casos de ameaças de massacres em escolas estaduais, desde o ano passado. O caso mais recente se deu na Escola Estadual Nilce Maia Souto Melo.
Na ocasião, dois adolescentes foram apreendidos. Nesta quarta-feira (5), uma briga entre alunos mobilizou a Polícia Militar, por causa do desentendimento entre dois alunos, na Escola Estadual Arthur Leite Carrijo. Um deles foi apreendido com duas armas brancas.
Para a próxima segunda-feira (10), durante a sessão da Câmara de Araçatuba, está previsto um protesto de pais e alunos, pedindo mais seguranças nas escolas estaduais.
Deixe o seu comentário