Policiais rodoviários surpreenderam um homem de 44 anos conduzindo um veículo em zigue-zague pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. Ele, que estava embriagado, pagou fiança de R$ 2 mil para responder ao processo em liberdade.
O caso ocorreu no início da noite de domingo (2). Pouco depois das 19h, a equipe fazia fiscalização no quilômetro 284 da pista, quando percebeu que o investigado guiava um Hyundai HB20 em zigue-zague, chegando, em determinado momento, a invadir a pista contrária.
Cerveja
Com isso, os policiais passaram a acompanhá-lo, sendo dado sinal de parada, mas ignorado por ele. O homem só obedeceu à ordem no km 285, parando no acostamento. Durante a abordagem, a equipe percebeu que o passageiro do carro estava com uma lata de cerveja nas mãos.
O investigado desceu do automóvel, aparentando sinais de embriaguez. Com a suspeita, ele foi convidado a fazer o bafômetro, que apresentou resultado de 1,32 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Fiança
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. O HB20 sido entregue a uma pessoa habilitada. (Por: Ivan Ambrósio)
Deixe o seu comentário