Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quinta-feira (27), o segundo envolvido no assalto ao cantor Péricles. O crime foi em 17 de fevereiro, quando o cantor teve seu carro levado por dois homens armados – um deles, de 33 anos, foi preso uma semana depois.
A prisão foi fruto do trabalho de investigação da equipe da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Desmanches Delituosos. Os policiais descobriram a localização do criminoso, de 24 anos, e foram até casa onde ele estava, na rua Uruguai, no Parque das Américas.
Na frente do imóvel havia uma moto estacionada, que os policiais constataram ser furtada. Diante disso, os agentes fizeram campana e abordaram o rapaz quando ele saiu. Ele disse que comprou a moto de um desconhecido, mas não tinha nenhum documento do veículo.
O homem foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por receptação, além de já ter sido indiciado por roubo, no crime contra o cantor Péricles. Os policiais constataram que ele já cumpre pena em regime aberto, também por roubo e, por isso, ele ficou preso, sem direito à fiança, e está à disposição da Justiça.