Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Bauru, interior de São Paulo, prenderam neste domingo (16), em Assis – a cerca de 230 km de Araçatuba, interior de São Paulo, um casal por tráfico de drogas com mais de 500 quilos de maconha em um veículo. A prisão foi fruto de uma investigação que tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que distribui grandes quantidades de droga na região.
A investigação apontou que um morador de Bauru era responsável por trazer carregamentos de entorpecentes de outras regiões para a cidade. Os policiais descobriram o carro que era usado e o trajeto que ele faria quando voltasse com um novo carregamento.
Na noite deste domingo, os policiais ficaram de prontidão na rodovia Miguel Jubran (SP-333), em Assis, e acompanharam o veículo até um posto de combustíveis na altura do quilômetro 406. Quando o casal desceu do veículo, os policiais se aproximaram e sentiram forte cheiro de maconha, motivando a abordagem.
O suspeito disse aos policiais que tinha saído de Bauru na sexta-feira com destino a uma cidade, que ele não quis revelar, para buscar drogas. No porta-malas do veículo e no banco traseiro foram encontrados 556 tabletes de maconha. O homem e a mulher que estava com ele foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.