A Polícia Civil prendeu hoje, em Rubiácea, região de Araçatuba (SP), um homem acusado assaltar a casa de um ex-vice-prefeito da cidade. A ação foi realizada por agentes das delegacias de Rubiácea e Guararapes, além de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou dois homens envolvidos diretamente no roubo. Mandados de busca e apreensão e de prisão foram solicitados à Justiça. O cumprimento foi executado hoje em uma operação que recebeu o nome de “Penetes” (que significa deuses do lar entre os romanos e etruscos).
Os policiais localizaram um dos alvos na casa dele. Identificado pelas iniciais M.C.O., o acusado foi levado para a delegacia e depois seria transferido para a cadeia de Penápolis. Na residência, os policiais apreenderam dois celulares e R$ 2.850,00 em dinheiro, cuja procedência será investigada. O outro envolvido, J.V.O.S. não foi localizado em casa.
O assalto ocorreu em fevereiro deste ano. Armados, os bandidos renderam a família do político e levaram objetos de valor e dinheiro. A Polícia Civil apurou que os suspeitos tiveram acesso ao sistema da Polícia Militar para verificar a posição das viaturas e facilitar e execução do assalto. O caso segue em investigação.