A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (10) um rapaz de 19 anos que foi o autor de mensagens divulgadas pela internet sobre possíveis ataques em escolas de Guararapes. Os investigadores realizaram uma operação para cumprimento de mandado de busca na casa do suspeito. Na residência, os policiais apreenderam facas, serrotes e um taco de beisebol. Um celular apreendido com o investigado foi encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba.
A investigação teve início no domingo (9) a partir de mensagens veiculadas em perfis de redes sociais contendo ameaças de massacre em unidades de ensino no município. Os policiais civis solicitara autorização judicial e colocaram em prática a operação denominada “Domiduca” (Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais).
Em depoimento à polícia, o suspeito admitiu ser o autor das mensagens. Após ser ouvido e qualificado na delegacia, o rapaz foi liberado, mas a Polícia Civil continua investigando o caso. Os investigadores não descartam o envolvimento de outras pessoas nas ameaças.
Deixe o seu comentário