Policiais militares apreenderam uma moto com adulteração de motor e placa nesta quinta-feira (13) durante Operação Bloqueio de Trânsito realizado pela Equipe do Comando de Força, Equipe de Trânsito da 1a Cia e Equipe DEJEM.
Durante a ação foi abordada uma Honda Biz na cor preta, placas EWY2815, e após consulta constataram que o veículo estava em ordem. No entanto, quando os policiais realizaram uma vistoria mais minuciosa, perceberam que o veículo estava com a numeração do chassi raspada e o lacre da placa da moto estava adulterado.
Ao verificarem a numeração do motor, eles viram que era de uma moto com baixa de leilão. O condutor, ao ser questionado, disse que trabalha em uma oficina de funilaria e desmanche de moto, e que o veículo era do patrão.
O dono da oficina e o condutor da moto foram levados à delegacia e o comerciante confessou que havia pego a placa de uma outra moto dele e colocado na moto adquirida em leilão. A moto ficou apreendida e o autor indiciado com base no artigo 311 do Código Penal, “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”, cuja pena varia de três a seis anos de prisão e multa.”
Deixe o seu comentário