Um estudante de uma escola estadual em Penápolis foi surpreendido pela Polícia Militar, na tarde de ontem (12), com uma arma de brinquedo em sua cintura. Ele foi abordado após descer de um ônibus no bairro São Francisco.
Foi o segundo caso ocorrido no dia. Pela manhã, outros dois jovens foram encaminhados a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) com um canivete e duas armas de brinquedo infantis. Eles seriam estudantes de outra unidade estadual.
Na ocorrência do período da tarde, os PMs patrulhavam pela cidade quando, ao se aproximarem da escola, foram informados por testemunhas que um aluno estaria armado e entrado em um ônibus.
Passada as características, os militares encontraram o veículo, seguindo-o até o bairro, onde o garoto desceu. Ele foi abordado e, questionado se tinha algo, contou que estava com a arma de brinquedo em sua cintura, sendo-a encontrada durante revista pessoal. Levado a DDM, o jovem prestou esclarecimentos e foi liberado.
Outros casos
Entre a terça (11) e quarta, outros dois casos foram registrados, sendo apreendidos dois celulares, um canivete e uma arma de brinquedo infantil que estavam em poder de alunos de uma escola estadual do município.
Eles foram levados a DDM, onde prestaram esclarecimentos. O recolhimento dos aparelhos com dois dos jovens ocorreu em virtude do contexto das mensagens contidas. Os aparelhos passarão por perícia.
Policiais militares conduziram os estudantes à delegacia especializada, após a escola ter tomado ciência. Depois de serem ouvidos, os adolescentes foram liberados aos seus responsáveis. Os casos seguem em apuração. (Por: Ivan Ambrósio)
Deixe o seu comentário