Seis mulheres foram presas e três adolescentes foram apreendidas em um supermercado no Rio de Janeiro após tentarem furtar 56 ovos de Páscoa e três pares de chinelos. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 5, quando as mulheres tentaram sair do estabelecimento com os ovos e os chinelos escondidos em sacolas de compras.
As mulheres foram flagradas pelos seguranças da loja e uma confusão teve início no local. Outros clientes que estavam na loja filmaram a confusão. De acordo com a Folha de S. Paulo, as seis mulheres tentaram sair da loja sem pagar pelas mercadorias e as câmeras de segurança do supermercado registraram a tentativa de furto.
As mulheres, que têm entre 18 e 21 anos, foram presas em flagrante. Já as adolescentes foram levadas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Na última quinta-feira, dia 6, a juíza Daniela Lima Pires Barbosa converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, alegando que, além do furto, as mulheres corromperam as menores.
A juíza também afirmou que os itens furtados não são considerados de primeira necessidade e, por isso, não justificariam a tentativa de furto. Uma das mulheres pediu para ficar em prisão domiciliar, alegando ter uma filha. No entanto, a juíza negou o pedido devido à suspeita de corrupção de menores.
As mulheres foram defendidas pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O prejuízo causado ao supermercado pelos itens furtados foi de R$ 3.476,10.
Deixe o seu comentário