Uma mulher de 44 anos, identificada como Cristiane Penha da Silva, foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros na manhã de quinta-feira, 13, após ter sido encontrada em uma pedreira de 160 metros de altura em Venda Nova do Imigrante, região serrana em Espírito Santo. Funcionários que trabalham na área da pedreira acionaram os bombeiros após ouvirem gritos de socorro da vítima na região de mata da montanha.
Com a ajuda de um drone, os bombeiros localizaram Cristiane, que estava consciente. Segundo seus familiares, ela quebrou apenas um osso e está com machucados leves. Nesta sexta-feira, 14, ela será encaminhada para um hospital em Vitória para fazer exames na cabeça.
De acordo com familiares, Cristiane desapareceu na quarta-feira, 12, e foi encontrada no dia seguinte na pedreira, a cerca de três horas de distância a pé de sua casa. Ainda não se sabe o que a levou a cair da pedreira, e a família busca respostas para o incidente.
A queda teria ocorrido na noite de quarta-feira, e a operação de resgate foi complexa devido ao difícil acesso ao local. Os bombeiros tiveram que acionar o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para realizar o resgate com um cesto acoplado em um helicóptero, pois não foi possível finalizá-la por solo. Além disso, durante a operação, os bombeiros enfrentaram até um ataque de abelhas.
Cristiane explicou aos agentes que caiu da parte alta da pedreira, mas que foi rolando e batendo na encosta e na vegetação, o que, de certo modo, amenizou seus ferimentos. Até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
Deixe o seu comentário