Inconformado com a resposta da Samar sobre a qualidade da água turva que está sendo alvo de reclamação de consumidores de praticamente todas as regiões da cidade, como pode ser comprovado nos comentários da pagina do RP10 no facebook, o morador do bairro santa Luzia, José Romualdo Primo, recolheu amostra da água para mostrar a situação que a água chega na torneira de sua casa.
Ele, que mora na rua Barão de Limeira, diz que não entende como uma água igual a que recolheu para mostrar à reportagem, pode ser considerada potável conforme resposta da Samar. “Se é potável, eu queria convidar os diretores da Samar para almoçar na minha casa, para eles verem eu cozinhando com essa água, e ver se vão ter coragem de comer”, disse.
Primo disse que está tendo muito transtorno e explicou que não é de hoje que percebe água turva saindo da torneira de sua casa. Ele tem vídeos mostrando o problema. No entanto, o gasto tem aumentado porque sua enteada faz curso na área da saúde e usa uniforme branco. Ele e a companheira estão comprando água mineral para lavar as roupas brancas, para não encardirem.
As postagens do RP10 sobre o assunto têm gerado comentários no facebook, num total de quase 2 mil, com relatos de moradores de praticamente todos os bairros da cidade relçatando o mesmo problema. Na sexta-feira o RP10 publicou uma reportagem com depoimento de moradores de bairros distintos falando sobre o problema e os transtornos que a água tem causado.
A Samar, em nota enviada pela assessoria de imprensa, afirma que a água fornecida, apesar da coloração, é potável. Confira a nota clicando aqui.
Assista ao vídeo da entrevista com José Romualdo Primo.