O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou, nesta quarta-feira (12), Carlos Henrique Firmino a pena de 12 anos de prisão pelo assassinado de Leonardo Spindola Moreira em crime ocorrido em 11 de dezembro de 2021 no cruzamento das ruas Judith Marchareth e São Carlos, bairro Jardim TV. Na ocasião, a vítima havia ido até o local para buscar a namorada de carro quando foi surpreendida pelo condenado, que, armado de revólver, efetuou vários disparos. Leonardo morreu dentro do carro.
O julgamento, ocorrido no Fórum de Araçatuba, terminou por volta das 19h, após cerca de 10 horas de duração. A justiça determinou que o condenado inicie o cumprimento da pena em regime fechado. O promotor de justiça Adelmo Pinho disse ao RP10 que não vai recorrer da decisão. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Danilo Brait.
De acordo com os autos do processo, o crime foi motivado por vingança. A Polícia Civil apurou na época que cerca de dois meses antes do crime, Leonardo teria agredido fisicamente um irmão de Carlos e isso teria gerado um atrito entre eles.
Conforme a denúncia do Ministério Público, na data dos fatos a vítima foi buscar sua namorada em uma área de lazer, situada na mesma rua em que mora o condenado, e, tão logo empreendeu marcha no veículo, foi surpreendido por Carlos, que saiu de um terreno baldio empunhando uma arma de fogo e efetuou disparos. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime. Apesar de negar o homicídio, ele foi reconhecido por testemunhas.
Após o julgamento deste terça-feira, o sentenciado foi encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima.
Deixe o seu comentário