O francês Bernard Arnault, homem mais rico do mundo, está preocupado em escolher seu sucessor à frente dos negócios da família. Proprietário de marcas de luxo como Louis Vuitton e Christian Dior, Arnault tem reunido seus cinco filhos em almoços frequentes para avaliar quem será o escolhido para assumir a liderança do império de negócios da família, que atualmente está avaliado em R$ 2,22 trilhões.
De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, durante esses encontros, o bilionário de 74 anos seleciona seus filhos um a um para responder perguntas e dar conselhos sobre como gerir as empresas. Os encontros costumam ser longos e podem durar cerca de 90 minutos.
Entre os filhos, Antoine Arnault, de 45 anos, seria o favorito para herdar o comando do império de negócios de seu pai, mas sua irmã mais velha, Delphine Arnault, tem ganhado força após ser nomeada chefe da Dior, a segunda maior marca do conglomerado, em janeiro deste ano.
Nascido em 1949 em uma família de pequenos industriais, Bernard Arnault transformou a LVMH nas últimas três décadas em uma potência de bens de luxo, com 75 rótulos que vendem desde vinhos e bebidas espirituosas até moda, artigos de couro, perfumes, cosméticos, relógios, joias, viagens de luxo e estadias em hotéis. Agora, o bilionário está em busca de alguém que possa manter seu legado e continuar a liderar seu império de negócios com maestria.