Um homem de 27 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo no banheiro de uma das suítes de um motel localizado em Birigui. Ele havia consumido cerveja até às 4h e no quarto havia produto que pode ser cocaína.
De acordo com a polícia, o homem chegou na noite de sábado no motel e foi deixado por um motorista de aplicativo. Ele estava com algumas latas de cerveja, e como no quarto não possui frigobar, pediu que guardassem na geladeira da cozinha do estabelecimento e fossem levando conforme ia consumindo.
Ele ainda pediu na portaria que o acordassem na manhã seguinte. O último pedido para cerveja foi feito às 4h da madrugada de domingo. Na manhã seguinte, quando funcionários da portaria interfonaram para o quarto, o homem não atendeu. Também não atendeu as batidas na porta do quarto.
Um funcionário pegou uma chave reserva e abriu a porta. O quarto estava revirado, havia algumas cédulas de dinheiro no chão, e o homem estava caído, sem vida, no banheiro. Não havia sinais de arrombamento. Sobre uma mesa ao lado do telefone celular, havia duas carreiras de pó branco cuja análise da perícia irá certificar se tratava-se de cocaína.
Uma equipe da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes da liberação para velório e enterro. O homem morava no bairro Simões, em Birigui. O caso foi registrado como morte suspeita.