A empresa de delivery iFood anunciou a punição de uma ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá, que agrediu verbal e fisicamente entregadores em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em nota enviada ao jornal O Globo, a empresa afirmou que “não tolera ofensas ou agressões a entregadores e entregadoras nem manifestações de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência”.
Além disso, a empresa também afirmou que tomará medidas contra clientes que demonstrarem atitudes intolerantes, como homofobia, racismo, intolerância religiosa ou política, machismo e capacitismo, ou qualquer ação que possa ferir física ou emocionalmente os entregadores.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Sandra Mathias Correia de Sá, acompanhada de seu cachorro, ofendeu verbalmente os entregadores que trabalham em uma loja do bairro. Em seguida, a ex-jogadora tirou a coleira do cachorro e passou a chicotear as costas de um dos entregadores, Max Angelo dos Santos, enquanto dizia para ele “voltar para a favela”.
Max, que foi vítima da agressão, comentou o ocorrido ao RJ TV e disse que “ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”.
Em resposta ao incidente, o iFood presenteou Max com uma motocicleta e uma bicicleta elétrica. Apesar da alegria pelo presente, o entregador afirmou ao jornal O Globo que ainda estava triste com o ocorrido.
Na terça-feira (12), Sandra foi intimada a comparecer à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) por injúria e lesão corporal. A confusão teve início por insatisfação da ex-jogadora ao ver entregadores andando de moto na calçada em que ela passeava com seu cachorro, no último domingo (9).
Deixe o seu comentário