Em resposta às inúmeras reclamações de araçatubenses sobre a coloração da água que sai da torneira de suas casas, a GS Inima Samar justificou, em nota, que a turbidez não compromete a potabilidade da água. O RP10 recebeu reclamações de moradores de diferentes regiões da cidade. Eles se queixam que o líquido chega às suas residências na cor marrom.
Por causa disso, muitos moradores têm comprado água para cozinhar, outros precisam trocar o filtro dos bebedouros e limpar a caixa d´água semanalmente, sem contar na dificuldade em lavar roupas, que saem encardidas das máquinas. O RP10 publicou nesta manhã matéria sobre o assunto. Moradores de Araçatuba sofrem com água marrom da Samar nas torneiras
De acordo com relatos, a água da Samar, concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, tem chegado com uma cor marrom e, em alguns casos, com odor desagradável. A situação tem sido relatada em diversos bairros da cidade, como Alvorada, Pinheiros, Claudionor Cinti, Água Branca, Presidente, Planalto, Country Ville e Araçatuba G.
Após a publicação da matéria, a GS Inima Samar enviou seguinte nota à reportagem:
“A GS Inima SAMAR informa que devido a várias intervenções que têm sido feitas para melhorias no sistema de abastecimento da cidade, pode ocorrer alguma coloração na água. Para minimizar o impacto das obras, que muitas vezes exigem manobras nas redes, a GS Inima SAMAR tem realizado descargas de rede e está monitorando todo o sistema de distribuição de água. De qualquer forma, essa turbidez não compromete a potabilidade da água. Caso os clientes tenham dúvida ou queiram solicitar a descarga de rede no cavalete, os canais de atendimento da GS Inima SAMAR estão sempre disponíveis: WhatsApp (11) 95020-6424 e Call Center 0800 7702295.”