A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz (SP) confirmou nesta segunda-feira (10) a morte de uma criança de sete anos por dengue. A confirmação vem após exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz, referência em estudos sobre dengue no país. Com a confirmação do óbito, a cidade já contabiliza quatro mortes por dengue em 2023.
De acordo com a vigilância, a vítima foi internada no último dia 19 de março e morreu no dia seguinte. A causa do óbito estava sendo investigada. A nova confirmação ocorreu em menos de um mês desde o terceiro óbito registrado pela doença na cidade.
Até agora, Osvaldo Cruz já contabiliza 2.893 casos da doença e a cidade está em situação de emergência desde fevereiro.
OUTROS CASOS
Além de Osvaldo Cruz, outras cidades também vêm registrando mortes por dengue. Em Presidente Prudente, nove pessoas já morreram por complicações da doença no ano. Duas foram confirmadas nesta segunda-feira (10). Uma morte também foi confirmada em Uchoa, na região de São José do Rio Preto (SP). A vítima é um idoso de 92 anos.
As cidades de Araçatuba e São José do Rio Preto não registraram óbitos pela doença no ano até o momento. (Com SBT Interior)
Deixe o seu comentário