Todo o comércio varejista de Araçatuba (lojas de rua, do calçadão, dos shoppings e supermercados) não poderá usar mão-de-obra comerciária nesta segunda-feira, feriado de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.
O impedimento do uso de mão de obra comerciária neste feriado consta de convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada entre os Sindicatos dos Comerciários (Sincomerciários) e o do Comércio (patronal), presididos por José Carlos dos Santos e Gener Silva.
De acordo com o presidente do Sincomerciários, a CCT preserva os direitos dos comerciários, mas a abertura dos estabelecimentos depende de alvará expedido pela administração municipal. Segundo o sindicalista, se alguma loja possuir alvará para abrir neste 1º de Maio, poderá fazê-lo desde que não convoque seus funcionários para trabalhar neste dia.
O sindicalista recomenda que em caso de dúvida, o comerciário pode telefonar para o número (18) 3301-9374 a partir de terça-feira (2) e agendar um horário com o departamento jurídico do Sincomerciários.