A Caixa Econômica Federal e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB) fecharam um acordo para incentivar o crescimento de micro e pequenas empresas. A parceria foi anunciada durante a reunião da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE) nesta terça-feira, 11.
De acordo com o acordo, as empresas associadas à CACB terão uma redução de até 33% nas taxas de juros em linhas de crédito da Caixa. A CACB é formada por 27 entidades empresariais regionais e possui mais de 2,1 milhões de associados. Já a Caixa, que tem 48% de público de pequenas empresas, busca fomentar ainda mais o setor.
Os juros em linhas de capital de giro começarão em 1,21% ao mês e em linhas de investimentos para a compra de máquinas e equipamentos, em 1,34% mensais. Haverá ainda condições especiais em outras linhas do banco destinadas a clientes pessoas jurídicas, como o Cheque Empresa.
Durante a reunião da FPE, a presidente da Caixa, Rita Serrano, ressaltou que a missão do banco é servir o país e que uma das formas é ajudando as empresas. Ela ainda destacou que a parceria permitirá que os juros para o grupo beneficiado fiquem ainda menores do que os praticados pela concorrência.
O acordo entre a Caixa e a CACB deve ser assinado durante a reunião e já começará a valer nas agências a partir do dia seguinte. A presidente da Caixa reconheceu a importância de melhorar o atendimento, especialmente o digital, para atender cada vez melhor as necessidades dos clientes.
Deixe o seu comentário