Atletas mirins do MEC (Mirandópolis Esporte Clube) prestaram uma homenagem às crianças vítimas do ataque de um homem de 25 anos no CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho do Bom Pastor em Blumenau (SC), no último dia 5, quando matou quatro crianças e feriu outras cinco.
A iniciativa da homenagem partiu do treinador do MEC, Fausto Rodrigues dos Santos, que além de ser pai, tem uma relação de responsabilidade junto aos pequenos atletas e ficou muito comovido com o ataque. A homenagem foi durante o último jogo da equipe, realizado no fim de semana em Pereira Barreto. Torcida e atletas adversários aplaudiram a atitude e tambem se comoveram com a homenagem.
O treinador explicou que atletas das categorias sub 12 e sub 14 que participavam do jogo, na segunda rodada, da Liga Tietê de Futebol Menor, que é promovido pela Secretaria de Esportes da cidade de Pereira Barreto (SP), prestaram a homenagem, com frases que estavam escondidas sob o uniforme e foram reveladas durante a partida.
Santos pediu para três atletas com grandes chances de marcar gol, confeccionarem as camisetas com a homenagem. A ideia foi adotada por todos os atletas. Ainda de acordo com o treinador, foi pedido para que seus jogadores passassem a mensagem que o município de Mirandópolis e a equipe se solidarizam com as vítimas.
No momento, Santos foi tomado pela emoção. “Na hora do jogo não consegui conter minhas lágrimas e senti que a ação dos meninos poderia acabar mudando alguma coisa”, disse Fausto. (Guto Ferrarezzi/Colaboração)
Deixe o seu comentário