Um aluno de 16 anos foi flagrado com uma réplica de arma de fogo (uma pistola de plástico), na Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poço, no bairro Alta da Boa Vista, em Araçatuba. Com o adolescente, também foi encontrado um cigarro de maconha.
A Polícia Militar foi acionada e informada do ocorrido. O simulacro de arma estava na mochila do aluno, que foi levado ao plantão policial. Os pais dele foram chamados. A ocorrência está em andamento.
Nos últimos dias, houve várias ameaças de massacres em escolas estaduais, após o massacre em uma creche em Blumenau (SC), que acabou com a vida de quatro crianças, com idades entre quatro e sete anos. Em São Paulo, um ataque em uma escola tirou a vida de uma professora e deixou vários feridos.
A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Polícia Militar, reforçou a ronda escolar e estuda políticas públicas para a implantação da cultura de paz nas escolas.
O Ministério Público, junto com as Polícia Civil e Militar, também elaborou um protocolo para agir em casos de denúncias de ameaças ou violência nas escolas.
Deixe o seu comentário