Em um ato extraordinário de coragem e maturidade, Dillon Reeves, aluno da Lois E. Carter Middle School em Warren, nos Estados Unidos, agiu imediatamente em uma viagem de ônibus, retornando da escola, na tarde de quarta-feira (26) e evitou um acidente de ônibus.
A motorista do ônibus sentiu “um pouco de tontura” enquanto dirigia e alertou a “base” que ela não estava se sentindo bem e iria encostar para permitir que o departamento de transporte despachasse alguém para prestar socorro a ela. No entanto, ela acabou desmaiando e não conseguiu parar o ônibus, que começou a desviar para o tráfego que se aproximava.
O jovem Dillon, de 13 anos, que estava sentado cerca de cinco fileiras atrás, pulou da cadeira, jogou a mochila no chão e correu para a frente do ônibus, onde assumiu o controle do volante e conseguiu parar o ônibus no meio da estrada, mesmo em meio ao pânico.
Veja o vídeo
“Ele tinha os meios para conduzi-lo lentamente, provavelmente levando em conta que o ônibus estava cheio de passageiros. Portanto, apesar do pânico justificável no ônibus, você pode imaginar que provavelmente é um ônibus para 66 passageiros e estava cheio no momento”, disse o superintendente das Escolas Warren Consolidated, Robert D. Livernois.
A motorista do ônibus foi levada para o hospital para exames, mas não sofreu ferimentos físicos. Todos os alunos foram colocados em um ônibus diferente para voltar para casa, de acordo com uma carta de Livernois ao distrito escolar.
Os pais de Dillon, Steve e Ireta Reeves, elogiaram o filho e o chamaram de “nosso pequeno herói”. “Dillon, ele realmente foi um cara legal este ano. Ele percorreu um longo caminho. Ele tem nos surpreendido com ótimas notas e com suas apresentações nas escolas”, disse o pai em entrevista.