O vereador Dr. Alceu (PSDB), de Araçatuba (SP), quer a convocação do comissário-geral da Agência Reguladora Daea, Márcio Saito, para que ele explique por que a água fornecida pela GS Inima Samar está barrenta e com a coloração turva.
O RP10 vem relatando problemas com a água que chega às torneiras do araçatubense desde a semana passada. Muitos moradores reclamam que precisam comprar água mineral para cozinhar e até para lavar roupas brancas, devido à agua turva fornecida pela Samar.
O problema vem ocorrendo em diferentes regiões da cidade e chegou a ser debatido na última sessão da Câmara, na segunda-feira (24). Na ocasião, os vereadores aprovaram um requerimento de informações sobre o que está acontecendo com o abastecimento de água na cidade.
O vereador Dr. Alceu disse que também recebeu reclamações em seu gabinete, por isso decidiu fazer um requerimento solicitando a presença do comissário-geral da Agência Reguladora Daea, responsável por fiscalizar a concessionária de água e esgoto de Araçatuba.
O parlamentar fez um requerimento para ser lido na 13ª sessão ordinária da Câmara, que será realizada na próxima terça-feira (2), em função do feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, que cairá na segunda-feira.
Se aprovado, o que deve ocorrer, o comissário-geral Márcio Saito deverá ser convocado para a 14ª sessão ordinária, que será realizada no dia 8 de maio, para dar explicações. Geralmente, nestes casos, o convocado tem um tempo para fazer suas explanações e, na sequência, é sabatinado pelos vereadores.
“O nosso gabinete tem recebido várias reclamações de moradores de Araçatuba com relação à água que tem chegado às suas torneiras. Uma água barrenta, imprópria para o consumo”, disse Dr. Alceu em um vídeo que gravou e postou em suas redes sociais.
“Por este motivo, vamos convocar o comissário-geral da Agência Reguladora Daea, Márcio Saito, para que venha à Câmara dar as devidas explicações. Será um momento oportuno para os vereadores questionarem o comissário quanto à qualidade da água que chega até a sua casa”, justificou o vereador.