A paixão pela aventura quase custou a vida de um turista de Hong Kong quando a corda de seu bungee jump se rompeu durante um salto na cidade de Pattaya, Tailândia. O homem de 39 anos, identificado apenas como Mike, decidiu compartilhar sua história, que logo se tornou viral.
O incidente ocorreu em janeiro, quando Mike saltou de um pódio de 30 metros de altura – equivalente a um prédio de 10 andares – no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, em Pattaya.
Por sorte a corda se rompeu instantes antes dele atingir o ponto mais baixo do salto, fazendo com que ele caísse na água de uma altura menor. “Foi como se alguém tivesse me espancado de verdade”, contou Mike à CNN, relatando as lesões e hematomas sofridos principalmente no lado esquerdo do corpo.
Amigos que acompanhavam Mike no parque testemunharam o acidente e o auxiliaram após o susto.
Apesar dos pés amarrados pela metade inferior da corda elástica rompida, Mike conseguiu emergir e nadar até a superfície. “Se a pessoa não souber nadar, ela estará em apuros”, alertou.
Situado a noroeste de Pattaya, o Changthai Thappraya Safari and Adventure Park oferece uma variedade de atividades para os amantes de adrenalina, desde tirolesas até campos de tiro com munição real. Mike, a princípio, pretendia apenas experimentar o campo de tiro, mas aceitou o desafio dos amigos para encarar o bungee jump.
O parque se responsabilizou pelo ocorrido, reembolsando o valor pago pelo salto e custeando os exames médicos realizados na Tailândia. Nithit Intim, fundador do parque, confirmou o acidente e afirmou ser a primeira vez que presenciava uma corda se romper.
Deixe o seu comentário