Leandro Requena, goleiro argentino, protagonizou um dos gols mais incríveis durante a vitória do Cobresal por 3 a 1 contra o Colo-Colo na liga chilena.
Com o placar já favorável ao Cobresal em 2 a 0, Requena realizou o que parecia ser um chute a gol simples aos 77 minutos. No entanto, o goleiro adversário, Brayan Cortés, estava fora de sua área e a bola passou por cima dele, balançando as redes. Cortés ainda tropeçou na tentativa de impedir o gol.
De acordo com a TNT Sports Chile, o gol foi marcado a uma distância de 101 metros. Se confirmado pelo Guinness World Records, estabelecerá um novo recorde para o gol mais distante da história. O recorde atual é de 96,01 metros, estabelecido por Tom King em 2021, durante uma partida entre Newport County e Cheltenham Town na quarta divisão inglesa.
Requena comentou sobre a possível quebra do recorde em entrevista à Rádio Bio Bio: “Perguntei a Juan Silva, o gerente do clube, se o pedido de registro seria realmente feito e ele me disse ‘obviamente que sim’.
Agora estamos aguardando o que é necessário para verificar qual era realmente a distância.” A ANFP (Federação Chilena de Futebol) entrou em contato com Silva para confirmar as medidas do campo.
O goleiro Requena acredita que a altitude do estádio do Cobresal, localizado a 2.400 metros acima do nível do mar, pode ter contribuído para o gol marcante. Ele explicou à Rádio Bio Bio: “Queria chutar rápido como já fizemos tantas vezes em altitude, para tentar pegar o rival desprevenido e saiu um pouco mais forte que o normal.”
Deixe o seu comentário